Alexandre Schneider/UOL
A modelo Gracyanne Barbosa foi rainha de bateria da Império de Casa Verde, escola fundada em 1994 no bairro homônimo da zona norte da capital (13/2/10)
(Vinicius Cruz, Fabio LS, Beah, Bruno Ribas, Thiago de Xangô, Marcelo C. N., Belo, Chiquinho e João Osasco) Intérprete: Carlos Junior (Carlão)
Seja bem vindo, vem conhecer
Meu Tigre Guerreiro na avenida
Conta pra você
A tempos um manto tão belo se transformou
Pedras de raro valor
Somente a ciência explica o que não viu
A Era do Gelo no Sudeste do Brasil
Nas margens de um rio, quanta beleza
E os carijós, salve a natureza
Senhor olhai Outu-Guaçu a "Boca do Sertão"
Abençoai os filhos desse chão
Na cana de açucar
Fidelissima cresceu
Do café, a prosperidade
No berço da liberdade 2x
Palco de riqueza cultural
A arte em primeiro lugar
Se tornando a Roma do nosso país
Toda louvação à Santa Sé
Devoção, respeito e muita fé
Hoje é de fato o grande centro industrial
Que sustenta um lindo verde ideal: a preservação
São novos tempos, um futuro promissor
400 anos de história, que esplendor
Vem meu amor, comemorar
Com meu Império que não para de crescer
Gigante guerreira, Itu orgulho da nação brasileira
Tu és e a minha inspiração, cidade do meu coração 2x
A agremiação, penúltima escola a desfilar na segunda noite de Carnaval, vai homenagear os 400 anos da histórica cidade de Itu. A escolha do enredo foi motivada pela importância histórica de Itu. "A cidade foi no passado grande produtora de cana-de-açúcar e de café. Políticos do município tiveram importante participação na Independência e na (proclamação) República. Foi na cidade que a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea", lembra o carnavalesco da escola, Marco Aurélio Ruffinn. Entre os destaques da escola estão o cantor Belo, que vai puxar o samba-enredo junto com Carlos Junior, e Graccyane Barbosa, rainha de bateria, que desfila à frente do grupo de ritmistas comandado pelo Mestre Zoinho.
Fundada no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo, em 1994, esta escola é a mais jovem do Grupo Especial. Foi idealizada por um sujeito conhecido como Caçapa, que mostrou sua idéia a um empresário do bairro que aceitou a empreitada e arranjou uma sede social para a escola. Em seus três primeiros anos de história, a escola ganhou três títulos (Acesso B, Grupo 4 e Grupo 3) e passou a desfilar com as escolas mais tradicionais. Em 2005 e 2006, a Império sagrou-se campeã do Carnaval paulistano. Já em 2008, ficou apenas no 9º lugar. No ano seguinte, em 2009, a escola levou ao smbódromo o enredo "É festa, é feriado, é celebração. O tigre comemora na avenida e exalta seu pavilhão. São 15 anos de paixão!" e ficou em 5º lugar.
Cores oficiais: Azul e branco