Busca BOL
BOL Notícias

Carnaval 2010: Unidos da Tijuca dá novo show na avenida

Rio - A Unidos da Tijuca deu novo show na Marquês de Sapucaí no desfile das campeãs do carnaval do Rio. Levou ao Sambódromo um novo truque de ilusionismo, cujo protagonista foi o seu próprio carnavalesco, Paulo Barros. Logo na comissão de frente, ele entrou numa pequena caixa móvel vestido com roupas pretas e em dois segundos deixou o local todo de branco.

Na sua frente, seis bailarinas repetiam a troca de fantasias em segundos, dentro de tubos de tecido ou sob um pano que cobria o grupo na passarela.

 

A escola fechou o desfile já na madrugada sob aplausos, embora não se ouvisse o grito de "é campeã!" dos setores populares da arquibancada. Barros, o mais requisitado para fotos e entrevistas antes e depois do desfile, enfim se emocionou com o título. Na apuração, quarta-feira, com o resultado, ele se mostrou mais contido. Ele disse que a "ficha caiu". "Chorei muito hoje, percebi a dimensão de tudo o que fizemos."

 

A escola fez um trabalho notável de recuperação dos carros alegóricos e de fantasias e mais uma vez ofuscou as agremiações que passaram antes pela Sapucaí - Mangueira, Salgueiro, Vila Isabel, Beija-Flor e Grande Rio, pela ordem. "O Paulo Barros vai continuar conosco até quando ele quiser. Ele é quem dá as cartas", afirmou o presidente da Tijuca, Fernando Horta. Ele disse que o carnaval da Tijuca custou R$ 8 milhões e não quis adiantar qual será o enredo para 2011. "Com o título, quebramos uma barreira, a partir de agora todos vão nos ver como uma escola grande."

 

O casal de coreógrafos da comissão de frente da Tijuca, Priscila Mota e Rodrigo Neri, mais uma vez manteve o segredo da troca de roupas das bailarinas, a grande sensação do carnaval carioca de 2010. "Foram três meses de ensaios exaustivos. Agora quero descansar", comentou Rodrigo, irritado com o número de penetras na avenida durante o desfile da escola.

Escolas de samba

Unidos da Tijuca Fotos da Unidos da Tijuca Ouça o Samba enredo da Unidos da Tijuca
Grande Rio Fotos da Grande Rio Ouça o Samba enredo da Grande Rio
Beija-Flor Fotos da Beija-Flor Ouça o Samba enredo da Beija-Flor
Vila Isabel Fotos da Vila Isabel Ouça o Samba enredo da Vila Isabel
Salgueiro Fotos da Salgueiro Ouça o Samba enredo da Salgueiro
Mangueira Fotos da Mangueira Ouça o Samba enredo da Mangueira
Mocidade Independente Fotos da Mocidade Independente Ouça o Samba enredo da Mocidade Independente
Imperatriz Leopoldinense Fotos da Imperatriz Leopoldinense Ouça o Samba enredo da Imperatriz Leopoldinense
Portela Fotos da Portela Ouça o Samba enredo da Portela
10º Porto da Pedra Fotos da Porto da Pedra Ouça o Samba enredo da Porto da Pedra
11º União da Ilha Fotos da União da Ilha Ouça o Samba enredo da União da Ilha
12º Viradouro Fotos da Viradouro Ouça o Samba enredo da Viradouro
Veja a pontuação geral das escolas
Publicidade