Busca BOL
BOL Notícias

Portela alia tradição à modernidade e mostra Rio tecnológico


Da Redação

A Portela entrou na Marquês de Sapucaí reverenciando a educação e a inclusão social por meio da tecnologia. Logo no início do desfile, a comissão de frente, com da ala  "Segue os Passos da Evolução",  representou o acesso ao mundo virtual.   A "Ala Brilhou no Céu Mais um Sinal" representou a conexão com a internet.

O carro abre alas da escola entrou na avenida com dois de seus maiores símbolos: uma águia estilizada e a Velha Guarda. Tons de azul, branco e prata pintaram a Marquês de Sapucaí. Durante o desfile, um susto: a destaque Val Carvalho passou mal e teve de ser resgatada por componentes da escola.

A bateria, impecável, chamou atenção também pela roupa: os 320 ritmistas da ala "Bits e Bites", tinham visual todo em prata, futurista e era adornada com um capacete. A  segunda alegoria "Conquistando a Liberdade" simbolizou o acesso à informação tecnológica. Setores como  "Nossas Vidas Vão se Transformar" "É Preciso Navegar", mostravam ao público como a tecnologia pode servir como passaporte para a educação. No final, o carro alegórico mostrou imagens enviadas por via e-mail por fãs da escola.

Um dos destaques da apresentação foi o carro "Mais Uma Luz Nascerá", que representou uma ultrassonografia. Um monitor mostrava imagens de filhos de componentes da comunidade. Portadores de Síndrome de Down e cadeirantes integravam a ala "E-Topia", simbolizando a internet como um lugar livre de preconceitos.

Na avenida, uma das alas levou o vírus e antivírus, lado a lado, convivendo em harmonia. Como prometido, a escola praticamente não teve celebridades desfilando. As exceções foram Zeca Pagodinho e o rapper MV Bill, oriundos da comunidade portelense. 

Escolas de samba

Unidos da Tijuca Fotos da Unidos da Tijuca Ouça o Samba enredo da Unidos da Tijuca
Grande Rio Fotos da Grande Rio Ouça o Samba enredo da Grande Rio
Beija-Flor Fotos da Beija-Flor Ouça o Samba enredo da Beija-Flor
Vila Isabel Fotos da Vila Isabel Ouça o Samba enredo da Vila Isabel
Salgueiro Fotos da Salgueiro Ouça o Samba enredo da Salgueiro
Mangueira Fotos da Mangueira Ouça o Samba enredo da Mangueira
Mocidade Independente Fotos da Mocidade Independente Ouça o Samba enredo da Mocidade Independente
Imperatriz Leopoldinense Fotos da Imperatriz Leopoldinense Ouça o Samba enredo da Imperatriz Leopoldinense
Portela Fotos da Portela Ouça o Samba enredo da Portela
10º Porto da Pedra Fotos da Porto da Pedra Ouça o Samba enredo da Porto da Pedra
11º União da Ilha Fotos da União da Ilha Ouça o Samba enredo da União da Ilha
12º Viradouro Fotos da Viradouro Ouça o Samba enredo da Viradouro
Veja a pontuação geral das escolas
Publicidade